Deputado Jean Wyllys lança projeto para legalização das casas de prostituição
O tema prostituição de luxo se tornou pauta no congresso
Após prisão de Jeany Mary Corner, cafetina responsável em arranjar encontros entre políticos e prostitutas de luxo, em Brasília, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) aproveitou o momento para lançar um projeto de sua autoria que tem como objetivo legalizar as casas de prostituição. De acordo com o parlamentar, a lei seria uma “forma de impedir a atuação do crime organizado e garante às e aos profissionais do sexo condições dignas de trabalho”.
Uma grande operação da Polícia Civil do Distrito Federal, chamada de Red Light (Luz Vermelha) foi deflagrada para desmantelar uma rede de prostituição em Brasília. Uma organização criminosa aliciava mulheres para terem relações com políticos e autoridades em hotéis de luxo, em troca de dinheiro.
A cafetina, Jeany Mary Corner, é apontada pelas investigações como uma das lideres do esquema. Ela já teve seu nome associado ao publicitário, Marcos Valério, condenado no mensalão. Ela agenciava garotas para festas do empresário e outros políticos. Ela nega qualquer tipo de envolvimento com a prostituição e afirma atuar apenas como promotora de eventos.
Varela Notícias
Category: