Transporte escolar pode parar por falta de pagamento em Pedro Alexandre-BA
Os proprietários de Ônibus Escolar responsáveis por levar e trazer alunos da zona rural da rede pública do município de Pedro Alexandre(BA) denunciam atrasos no repasse de dinheiro há pelo menos três meses. A fim de não interromper o serviço, eles fazem empréstimos e usam as próprias economias.

"É uma vergonhosa a situação pela qual vem passando o nosso município de Pedro Alexandre", explica um líder político local.
Merenda escolar de baixa qualidade:
Em qualquer que seja o município brasileiro as obrigações dos gestores com a renda escolar deve ser a mesma. A merenda escolar é um direito de meninos e meninas. Não pode ser pensada como “auxílio aos carentes”, nem como instrumento de combate à fome ou à desnutrição. As informações que chegam a nossa redação dão conta de que só é servido café com biscoito creme crack durante os intervalos o que não é regular.
O Ministério Público Federal (MPF) tem por Obrigação expedir recomendação ao secretário municipal de educação de Pedro Alexandre para que sejam efetuadas melhorias nos cardápios de merenda escolar no município.
O blog reserva o espaço para a assessoria de imprensa da Secretária Municipal de Educação se pronunciar.
Por: Carlino Souza - Sete dias da Semana Sem medo da Verdade
Foto: Ilustrativa
Category: