Antas-BA: Ônibus escolar com condições de uso é abandonado em garagem e deixam vereadores indignados.
Ônibus Escolar de Anta(BA) está abandonado nestas condições a mais de 60(sessenta) dias, veículo este adquirido com recursos do Governo Federal FUNDEB, para utilização no transporte de alunos da Zona Rural.
De acordo com o vereador José Andrade(PDT), líder da oposição, os veículos estão abandonados há cerca de dois meses, alguns em sua maioria destruídos e com os pneus furados. Os veículos estão localizados no fundo de uma garagem da prefeitura de Antas. No inicio deste ano, o site Carlino Souza fez uma denúncia e chegou ao conhecimento do Ministério Público. O órgão competente obrigou prefeitura regularizar transporte escolar em 60 dias. Em caso de descumprimento do TAC, a Prefeitura pagaria uma multa diária, sob a modalidade de responsabilidade solidária, no valor de R$ 1 mil, com correção monetária, até cumprir as obrigações assumidas no acordo. A medida adotada integra o programa “O Ministério Público e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade para Todos.” Em Antas, o transporte público escolar é realizado sob responsabilidade da Prefeitura diretamente ou através da terceirização do serviço. Os ônibus reprovados na inspeção transportam passageiros em pé, com capacidade acima do permitido, sem segurança. Em alguns casos, os alunos são conduzidos por motocicletas, que também apresentam falta de condições
Portanto, faz-se necessário que a titular da pasta vá até o plenário da Câmara para dizer o que realmente está acontecendo.
Com tantos recursos e com dinheiro de sobra, é inadmissível que um ônibus escolar fique parado por mais de 60 dias por falta de Pneus.
Com tantos recursos e com dinheiro de sobra, é inadmissível que um ônibus escolar fique parado por mais de 60 dias por falta de Pneus.
Reportagem: www.carlinosouza.com.br
Category: