AÇÃO ENÉRGICA DA POLÍCIA CIVIL DE CÍCERO DANTAS (BA) COLOCA INDIVÍDUOS ATRÁS DAS GRADES EM TEMPO RECORDE
A agilidade do delegado de polícia de Cícero Dantas com sua equipe desvendou em tempo recorde dois crimes que aconteceram no município. O primeiro no dia 16 de Maio de 2013, a vítima o Sr. João Francisco dos Santos, 67 anos, morador da fazenda Limeira. O mesmo foi atacado em sua residência à noite por homens encapuzados que com requintes de crueldade espancaram, torturaram e com um tiro atingiu o senhor João, Conhecido por João Boquinha, que morreu em Aracaju. Segundo informações a vítima tinha guardado em sua casa certa quantia de dinheiro fruto de uma negociação, supostamente alguém do convívio daquele senhor sabia que estava guardada em sua residência. Três homens invadiram sua casa e exigia que fosse entregue todo o dinheiro, o senhor João recusou e os assassinos então acabaram tirando a vida daquele trabalhador. No meio da violência um dos assaltantes chegou a gritar o nome da vítima, dando a entender que o conhecia. A polícia fez uma investigação minuciosa e chegou a prender os marginais em poucos dias de investigação.
Eduardo de Jesus, vulgo “Eduardo Dedinho”, filho de Maria Estela de Jesus e pai não consignado, natural de Ribeira do Pombal/BA, nascido em 26/05/1986 (parte autora nos Autos do TC 51/2011), endereço e paradeiro atual desconhecido. Romário Alves de Oliveira, vulgo “Romário do Candeal”, filho José Alves de Oliveira e de Maria Renilda Neves de Jesus, nascido no dia 22/04/1995,com endereço na Comunidade Candeal, Cícero Dantas/BA. Irlan Melo Santos, vulgo “Irlan do Candeal” filho de Dolores Pereira Melo e Anaildo Batista dos Santos, nascido em 26/06/1994, com endereço na Comunidade Candeal, Fátima/BA
Estes estão presos por mandado de prisão temporária de 30 dias, renováveis por mais 30, e o delegado Dr. Ozorio vai pedir a prisão preventiva ao final.
O segundo caso aconteceu no dia 18 de Maio de 2013. Latrocínio 157 § 3º do código Penal. Trata-se da vítima José Santos Martins, vulgo “Santo Bola” brasileiro, solteiro, ajudante de pedreiro, natural de Cícero Dantas/BA, nascido no dia 23/11/1963, filho de José Neto Martins e de Alaíde Ribeiro dos Santos, residente na Fazenda Baiacu, Cícero Dantas. Autor (autuado em Flagrante de Delito) Rafael Carvalho Santana, conhecido por “Gordinho”, brasileiro, solteiro, Montador de Estrutura, cor parda, 1º grau incompleto, natural de Nova Soure/BA, nascido no dia 05/08/1993, filho de João Batista de Santana e de Maria Renilce de Carvalho Nascimento, residente a Av. ACM, nº 1182 – Cícero Dantas/BA.
Informações dão conta que os dois eram amigos e frequentavam as noites sempre bebendo e se divertindo, segundo a versão do Rafael o motivo do crime foi a bebida, ainda ele apresentou uma segunda versão: O assassino informou que Santo Bola devia uma certa quantia em dinheiro e que na discussão dessa negociação e alterados pela ação da bebida o crime veio a acontecer e de forma cruel e brutal. O senhor Santo Bola foi vítima de várias perfurações nas diversas partes do corpo por uma garrafa de bebida. O mesmo foi preso e está a disposição da justiça.
Informações: TV Nordeste Bahia
Category: